Pedido de casamento surpresa ao pôr-do-sol em Porto Alegre
Compartilhe
Um pôr-do-sol pós chuva, um número de mágicas, um grupo de mariachi, um buquê de flores e um anel. Junta tudo isso com um casal apaixonado e temos um dos trabalhos mais legais que eu já realizei: um pedido de casamento surpresa.
"Oi, bom dia! Eu tenho planejado pedir pra casamento a minha namorada no 9 de marzo e eu gostaria de um fotografo segredo pra el momento, quanto você cobra?"
Assim começou o meu contato com o Jorge, via whatsapp. De cara percebi que ele não era brasileiro, e o código de área indicava morar nos Estados Unidos. Achei incrível a ideia! Quem não ia gostar de ter registros do pedido de casamento para poder recordar desse momento para sempre?! Começamos a conversar, e fui auxiliando ele a elaborar a estratégia para que o pedido fosse bastante especial. Sugeri a orla do guaíba, no horário do pôr-do-sol que costuma ser belíssimo! Ele já havia decidido incluir um grupo de Mariachi, aquele estilo musical típico mexicano.
8200 km separam o Jorge e a Morgana fisicamente. Ele é mexicano, mas mora em Nova York. Ela mora aqui mesmo, em Porto Alegre. Até agora não consegui saber bem qual a hostória desse casal, então vou contar a partezinha da qual eu participo, e o que posso afirmar sobre eles é que eles tem uma conexão fortíssima e um astral contagiante!
Alinhamos os detalhes e no dia 9 de março lá estava eu, disfarçada de portoalegrense que só está curtindo o final de tarde sozinha na usina do gasômetro, com uma mochila da adidas rosa pink nas costas e um óculos escuro que ajudava a disfarçar a direção do meu olhar. 18h recebo a localização em tempo real pelo whatsapp do Jorge, e vejo que estão vindo a pé da Casa de Cultura Mário Quintana. Acompanho de tempos em tempos e, uns 15 minutos depois, identifico que estão chegando ali. Como não nos conhecíamos pessoalmente ainda, os únicos recursos que eu tinha para conseguir identificá-los eram a foto de perfil do whatsapp e a localização compartilhada. Por sorte, em função da chuva que caíra mais cedo, o gasômetro estava bastante vazio, e no momento em que a localização do whatsapp indicava que eles estavam passando na minha frente, só havia um casal passando por mim. Assim tive certeza: eram eles ali!
Sentaram em uma canga bem próximo a beira do rio, de costas para mim, olhando para o sol que baixava em direção ao horizonte escondido atrás de alguns nuvens. Peguei meu equipamento da mochila, me sentindo uma paparazzi e fui me aproximando aos poucos, hora clicando eles, hora fingindo clicar outras coisas na volta, como se fosse uma mera amante de fotografia. Não sei se fui convincente no meu disfarce, mas a Morgana estava tão conectada com o Jorge naquele momento que acho que nem percebeu a minha presença ali.
"vou te fazer uma mágica! fecha os olhos" disse ele. Ela, prontamente atendeu e eu soube que seria o momento do pedido. Parei de disfarçar e só foquei em registrar para eles aquele momento tão especial. Bom, a história já está bem longa, então vou parar por aqui e deixar que as fotografias contem o restante da história desse dia.